Acesse o nosso site: www.cebid.com.br

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Recebe alta a menina que desafiou as normas de transplante americanas

28/08/2013 08h29 - Atualizado em 28/08/2013 08h39

Recebe alta a menina que desafiou as normas de transplante americanas

Sarah Murgaghan, de 10 anos, passou por dois transplantes de pulmão.
Família pediu à Justiça que garota pudesse receber órgão de doador adulto.

Da AP

Família recebe Sarah, de 10 anos, em casa após longa internação. (Foto: AP Photo/Matt Rourke)Família recebe Sarah (direita), de 10 anos, em casa após longa internação. (Foto: AP Photo/Matt Rourke)















A menina Sarah Murnaghan, de 10 anos, teve alta nesta terça-feira (27) depois de passar por duas cirurgias de transplante de pulmão nos últimos meses. Seus pais conseguiram na Justiça dos Estados Unidos a modificação das regras nacionais de doação de órgãos.
O primeiro transplante feito por Sarah, que recebeu um par de pulmões de adulto no dia 12 de junho, não deu certo. Três dias depois, ela teve um novo par de pulmões implantado.
Em junho, sua família conseguiu, através da ordem de um juiz, que a rede responsável por autorizar e regular os transplantes de órgãos nos Estados Unidos não obrigasse Murnaghan a esperar por um pulmão de um doador infantil menor de 12 anos e que pudesse optar pelo de um adulto.
A família pediu uma revisão das normas de transplantes, já que pessoas em estado menos grave que o de sua filha tinham preferência para optar por um pulmão válido. A garota sofre de fibrose cística, uma doença genética que afeta principalmente os pulmões.
Sarah aguarda para ser levada para casa em ambulância, após receber alta. (Foto: AP Photo/Família Murnaghan)Sarah aguarda para ser levada para casa em ambulância, após receber alta. (Foto: AP Photo/Família Murnaghan)
Sarah é beijada pela mãe Janet em conferência para a imprensa após alta hospitalar. (Foto: AP Photo/Matt Rourke)Sarah é beijada pela mãe Janet em conferência para a imprensa após alta hospitalar. (Foto: AP Photo/Matt Rourke)



















































-----------------------------------------------------------------------------------------------
CEBID - Centro de Estudos em Biodireito

Nenhum comentário:

Postar um comentário