Acesse o nosso site: www.cebid.com.br

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Após acordo, Linda é pedida em casamento e dirá: 'O que é casar?'

Após acordo, Linda é pedida em casamento e dirá: 'O que é casar?'


Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer) (Foto: Reprodução da internet) 
Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer) (Foto: Reprodução da internet)

O romance de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete) terá um final feliz em "Amor à vida". Depois de sair da prisão - ele foi preso por abuso de incapaz por ter beijado a jovem autista, denunciado por Neide (Sandra Corveloni), mãe de Linda -- o advogado do Hospital San Magno surpreenderá os pais da moça com uma proposta de casamento.
Amadeu (Genézio de Barros) sugerirá, então, que o rapaz se mude para a casa da família, para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento da filha. A surpresa virá quando Neide se disser a favor da ideia.
Tudo começará quando Rafael convidar Amadeu e Neide para uma conversa na lanchonete do hospital.
— Eu preciso falar com vocês sem a Linda ouvir. Não é nenhum segredo, mas eu não sei qual vai ser a reação de vocês – dirá Rafael.
— Ah, eu já não tou gostando, o que você vai dizer? Por acaso vai mudar de cidade, não vai poder mais ver a Linda justamente agora que está tudo bem? - dirá Neide.
— É o contrário. Eu quero casar com a Linda.
— Casar? Ah, Rafael, a Linda não pode casar - reagirá Neide.
— Inclusive a lei proíbe...— rebaterá Amadeu.
— Sou advogado, eu sei disso. A Linda é considerada intelectualmente incapaz e, portanto, não pode casar. Alguém foi lá, traçou uma linha que diz o que é normal e o que não é. Quem está fora dessa linha, é considerado incapaz. Mas eu não vejo as coisas assim. Eu sei que a Linda tem limitações, mas eu também sei que eu e a Linda temos uma ligação forte, especial, única.
O advogado, então vai propor que se faça uma cerimônia com uma benção religiosa, afirmando que o que vale é a lei de Deus.
- Mas a Linda ainda não tem condições de morar sozinha. Eu sei que você ensinou muita coisa pra ela, até a cozinhar. Mas ela precisa de mim – dirá Neide.
— Eu tenho uma ideia...A gente faz a cerimônia religiosa, e depois, você vem morar com a gente. Com a Linda. Eu sei, Neide, que parece uma ideia maluca, mas pode dar certo. Eu acho que a vida com a Linda é uma eterna experiência, cada dia ela nos surpreende com a sua capacidade de superação...então... Neide, eu sei que você vai ser contra — afirmará Amadeu.
— Eu sou a favor – responderá Neide, para surpresa geral. — Eu acho a melhor solução. Eu sei que você precisa trabalhar, Rafael, e eu continuo ajudando a cuidar da Linda. Só que agora, eu vou passar a lavar e passar as suas camisas também.
— Puxa, eu achei que ia ser tão difícil!
— A gente quer estar junto com vocês nessa jornada. Eu sei que vamos ter momentos difíceis, mas todos juntos, vamos ajudar a Linda a superar. Sabe, Rafael, para mim, você é um grande homem – dirá Amadeu.
— Eu também te admiro, Rafael – dirá a mãe de Linda.
Mais tarde, Rafael irá à casa da família pedir Linda em casamento.
— Linda, eu tenho um pedido pra te fazer. Eu quero casar com você. Casa comigo, Linda?
— Casar? O que é casar?
— Casar é como o seu pai e a sua mãe... É morar junto, na mesma casa... Casar é quando uma pessoa tem amor pela outra.
— O que é amor? Eu não sei o que é amor.
- Amor é a vontade de ficar juntos. Amor é viver juntos, cuidar da pessoa que a gente gosta. Amor é dar carinho, e receber carinho.
Linda passará a mão no rosto de Rafael:
— Carinho.
— Carinho. Eu tenho muito carinho por você, Linda.
— Eu também tenho muito carinho por você, Rafael.
— Então, se você aceitar casar comigo, eu vou poder morar aqui e te dar carinho todos os dias.
— Eu também...eu também vou te dar carinho.  Todos os dias. Rafael, eu quero casar com você.
— Que bom, Linda, que bom, porque o que eu mais quero na vida é ter você comigo.
Os dois se abraçarão, mas sem beijo. Neide e Amadeu, abraçados, se emocionarão com  a cena.





-----------------------------------------------------------------------
CEBID - Centro de Estudos em Biodireito

Nenhum comentário:

Postar um comentário