Acesse o nosso site: www.cebid.com.br

terça-feira, 3 de março de 2015

Inglaterra é 1º país do mundo a permitir bebês com DNA de 3 pessoas


Inglaterra é 1º país do mundo a permitir bebês com DNA de 3 pessoas



Por Redação Olhar Digital - em 25/02/2015 às 11h24


A Câmara dos Lordes do Reino Unido aprovou o uso de técnicas de reprodução que possam gerar bebês com o DNA de três pessoas. Os testes humanos devem começar em outubro e os primeiros nascimentos ocorreriam no meio de 2016, numa iniciativa ainda não vista em lugar algum do planeta.
A ideia passou sem levar um único voto, nessa terça-feira, 24, porque foi aprovada com a derrubada de uma emenda que a contrariava. A Câmara dos Comuns já havia dado seu aval no começo do mês com uma maioria de 254 votos.
Os defensores da técnica argumentam que ela serve para eliminar defeitos mitocondriais que causam doenças como distrofia muscular e problemas no coração, rins e fígado. Por outro lado, como lembra o Mashable, há quem tema as consequências de se mexer no DNA humano.
Apenas uma pequena parcela de mulheres passaria pelo procedimento anualmente no Reino Unido por produzir mitocôndrias problemáticas. Os cientistas extraem DNA do óvulo da mãe e inserem o material no óvulo de uma doadora. Assim, a criança gerada contaria com DNA dos pais e da doadora - o correspondente a menos de 1% do total.









--------------------------------------------------------------------------------------
CEBID - Centro de Estudos em Biodireito

Nenhum comentário:

Postar um comentário