Acesse o nosso site: www.cebid.com.br

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Idosa perde 33 kg para poder doar um rim ao marido


04/09/2012 17h51 - Atualizado em 04/09/2012 17h51

Idosa perde 33 kg para poder doar um rim ao marido

Médico disse que Pat Moule, de 69 anos, era 'gorda demais' para a cirurgia.
Inglesa comprou bicicleta ergométrica e emagreceu ao longo de um ano.

Do G1, em São Paulo

Uma mulher de 69 anos perdeu 33 kg para poder doar um rim para o marido na Inglaterra. Um ano atrás, Pat Moule estava com 105 kg e perdia o fôlego até para subir as escadas. Porém, a notícia de que a capacidade dos rins do marido David estava em apenas 12% do total, mudaria seu estilo de vida.
Pat Moule perdeu mais de 30 kg para poder doar um rim ao marido (Foto: Reprodução/Daily Mail)Pat Moule perdeu mais de 30 kg para poder doar um rim ao marido (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Pat se ofereceu como doadora e ouviu do médico que estava “gorda demais” para fazer uma cirurgia tão delicada. Imediatamente, entrou em um grupo de ajuda para perder peso, começou uma dieta e pôs uma bicicleta na sala de casa.


Pat hoje tem 72 kg, o que já é suficiente para enfrentar cirurgia. A operação ainda não tem data marcada, mas precisa acontecer em breve. Com uma doença renal há mais de 20 anos, David vê sua condição piorar a cada dia, e seu caso não tem outra solução possível.“Quando se ama alguém como eu amo o David, não é uma decisão muito difícil”, afirmou Pat ao jornal “Daily Mail”. “Só posso ser grata de ser compatível com ele o suficiente para fazer a doação”, completou.

“Meus sentimentos estão misturados, principalmente por fazer a Pat passar por tudo isso. Mas eu consigo ver como a cirurgia vai melhorar muito nossas vidas”, afirmou David.





----------------------------------------------------
CEBID - Centro de Estudos em Biodireito

Um comentário:

  1. Esta decisão de Pat foi muito válida. Ao tentar ajudar na recuperação de seu marido, ela melhorou sua própria saúde! Foi persistente e conseguiu ficar apta à doação de seu rim. Parabéns a Pat pela iniciativa! Tomara que dê tudo certo daqui para frente.

    ResponderExcluir