Estudante com câncer no cérebro tira
nota máxima em 'Enem britânico'
John Baxter passou por seis semanas de radioterapia depois de cirurgia complicada para retirada de tumor.
Um estudante britânico diagnosticado com um câncer no cérebro conseguiu uma das notas máximas no exame britânico equivalente ao Enem.
John Baxter, 16 anos, descobriu que tinha um tumor maligno em dezembro de 2011 e passou por uma cirurgia complicada, na qual os médicos tiveram que abrir seu crânio para a retirada do tumor.
Enquanto se recuperava, a escola onde ele estuda em Omagh, na Irlanda do Norte, enviou as lições para John estudar em casa e fazer a prova, chamada de GCSE, obrigatória para os estudantes britânicos do ensino médio.
Anthony White, vice-diretor da escola de Baxter, conta que, mesmo fazendo radioterapia no período da manhã, o estudante ainda conseguia ir à escola durante a tarde.
Baxter já teve leucemia aos três anos de idade e passou por anos de tratamento. Desta vez, mesmo passando por seis semanas de radioterapia, John disse que não deixaria a doença arruinar seus estudos.
---------------------------------------------------------------------------
CEBID - Centro de Estudos em Biodireito
Que exemplo de persistência! Mesmo passando por tantas dificuldades, tratamentos desgastantes, John surpreendeu ao conseguir nota máxima no exame.
ResponderExcluirOs governos precisam incentivar mais os adolescentes que passam por dificuldades, tanto econômicas, como físicas ou mentais. As vezes o jovem precisa de um pequeno incentivo para poder se superar. Existem muitas pessoas com potencial neste mundo!