Acesse o nosso site: www.cebid.com.br

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Com câncer terminal, jovem realiza sonho de casar com namorada

Com câncer terminal, jovem realiza sonho de casar com namorada


© Fornecido por Minha Vida

Após receber a terrível notícia de que seu tratamento contra o câncer havia falhado e que só tinha alguns dias de vida, o adolescente britânico Omar Al Shaikh, 16 anos, tinha apenas um último desejo: casar com a namorada! 
Deitado na cama do hospital, ele fez um anel com uma margarida e pediu Amie Cresswell em casamento! A jovem disse sim! "Nós falávamos em nos casar, mas nunca imaginei que seria com 16 anos. Achávamos que íamos envelhecer juntos", disse Amie em entrevista ao jornal britânico DailyMail. 
O casal já se conhecia da escola, mas se apaixonou no aniversário de 16 anos de Omar quando ele celebrou também a recuperação da primeira vez que foi diagnosticado comleucemia mielóide aguda.  
nfelizmente, seis meses após o aniversário o câncer de Omar voltou. "Quando eu soube que tinha voltado foi um choque terrível. Mas eu sabia que queria ficar ao lado dele durante tudo isso", contou Amie. 
Em março deste ano, os médicos disseram a Omar que ele tinha três meses para encontrar um doador de medula óssea. Infelizmente, o jovem e seus familiares não conseguiram achar esse doador a tempo. E após a última rodada de quimioterapia, Omar recebeu o pior diagnóstico possível: o câncer havia se espalhado e ele só tinha alguns dias de vida. "No minuto em que soube disso, Amie ficou ao lado da cama de Omar e fez isso durante todas as noites seguintes", disse Mirabela, mãe de Omar.  
Com a autorização dos pais de ambos, a cerimônia de casamento foi preparada em um dia. O casamento ocorreu no hospital e contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos, uma cerimônia simples, mas muito emocionante. "Omar me disse que queria que o mundo todo visse ele se casando comigo. Enquanto colocava o anel no meu dedo, contou que gostaria de ter mais tempo ao meu lado. Eu também adoraria isso, mas eu fiquei feliz de ao menos termos tido a chance de fazer esta linda memória", conclui Amie. Três dias após o casamento, Omar faleceu. 
Infelizmente, muitas outras pessoas vem a falecer por não conseguirem encontrar um doador de medula óssea. Mortes como a de Omar poderiam ser evitadas se mais pessoas se inscrevessem nos bancos de doadores de medula óssea. Afinal, as chances de encontrar uma medula compatível é em média de uma em cem mil. Então, é preciso que uma quantidade muito alta de doadores esteja inscrita para aumentar as chances do paciente encontrar alguém compatível. 
Você pode ajudar a mudar esta triste realidade! Basta se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Para o cadastro, é preciso recolher apenas uma pequena quantidade de sangue do doador. Saiba mais sobre o assunto aqui













------------------------------------------------------------------------
CEBID - Centro de Estudos em Biodireito

Nenhum comentário:

Postar um comentário