Primeira mulher a receber transplante de útero nos EUA teve que tirar órgão
Segundo instituição, paciente teve complicações, mas passa bem.
Em nota, paciente agradeceu por orações e pensamentos positivos.
A primeira paciente que recebeu um transplante de útero nos Estados Unidos teve o órgão retirado devido a complicações, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (9) pela Cleveland Clinic, instituição responsável pelo procedimento.
A cirurgia foi feita no dai 25 de fevereiro e, nesta segunda-feira, a clínica tinha anunciado que a paciente tinha uma boa evolução. Agora, as circunstâncias da complicação estão sendo investigadas, segundo a clinica.
"Enquanto isso tem sido difícil tanto para a aciente quanto para a equipe médica, Lindsey passa bem e está se recuperando. O estudo, que planeja incluir 10 mulheres, está em andamento com o compromisso de obter avanço da pesquisa médica e uma opção a mais para mulheres e suas famílias", afirma a nota divulgada ela instituição.
"Infelizmente, eu perdi o útero devido a complicações. No entanto, eu estou bem e agradeço por todas as preces e pensamentos positivos", afirmou Lindsey, paciente que não quis ter o sobrenome divulgado, também em nota.
Caso de sucesso na Suécia
Em 2014, em um feito inédito da medicina, umamulher da Suécia deu à luz depois de receber um transplante de útero.
Em 2014, em um feito inédito da medicina, umamulher da Suécia deu à luz depois de receber um transplante de útero.
A mãe, de 36 anos, recebeu o útero de uma amiga próxima de sua família no ano passado. Seu bebê, um menino, nasceu prematuro, mas saudável.
Na Turquia, houve um caso de uma paciente que, depois do transplante de útero, ficou grávida, mas acabou perdendo o bebê.
--------------------------------------------------------------CEBID - Centro de Estudos em Biodireito
Nenhum comentário:
Postar um comentário